quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

" B I R A "


  Deus não nos cria para  que nos percamos pelo caminho da vida...

Há dois anos conheci alguém que se tornou uma pessoa estimada para mim. Ele não tinha cargo importante na SME, por isso, pela lógica, não devesse exercer uma posição de destaque.
E , falando em termos "humanos", não deveria mesmo. Mas na lógica de Deus, que não é a do mundo, conseguiu brilhar. Sim, a gente brilha quando, pelo que somos, não pelo que temos, entramos no coração das pessoas que nos conhecem! 
Bira foi um simples funcionário, como eu, como tantos outros... Mas sua importância foi imensa !! Dizem que por trás de grandes pessoas, há maiores. E me pergunto  como seria a vida, o trabalho de tantos, se não fosse o dele,levando expediente, atendendo quem parava à porta da 301, e fazendo tantas outras coisas, sempre com gentileza, sorriso, boa vontade !!!
Podem dizer que ele era  "humilde", "simples". Será que sabemos de verdade o significado de ser humilde e simples ?Com certeza, vai muito além !
 Sempre me relacionei bem com pessoas assim,porque não têm "nariz em pé", porque posso falar à vontade,do meu jeito, sem cerimônias, posso ser eu ...Não é ser simplória, é ser natural. Natural como as flores, o ar, o céu, os pássaros, o mar com suas ondas indo e vindo! É ser consciente de que somos o que somos pela Graça de Deus e somente por isso ! E viver a vida livre, sem estar pres@ a alguém ou a posição social...Ser simples é voar com pés no chão e poder sorrir largamente, abrindo o coração a todos , sem ser bob@ nem capacho de ninguém.
 Ser simples é ser de Deus e cumprir a missão dada por Ele aqui na Terra de um modo singular- como Ele desejaria que todos fizessem !
Fiquei muito triste quando soube que não verei mais aquele moço que me tratava tão bem, sorria sempre pra mim e reclamava quando demorava a "aparecer" na 301 para minhas visitas ! Falta algo agora! Ficou um buraco ... 
Mas sei que ele , como  livre que era diante de Deus, está agora ..... 

com  Ele ......... E, como alegre interiormente, e simples de coração, está também como

  

                                              EM  PAZ  , LIVRE DAS PREOCUPAÇÕES, DAS TRISTEZAS.... LIVRE !!!!!       F  E  L  I  Z !!!!!!!!!!!!! 

                                          PEÇA POR NÓS, BIRA ... NO REINO DOS CÉUS!!! VALEU!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário