terça-feira, 3 de abril de 2012

TERÇA - FEIRA  SANTA 
No evangelho de hoje nos deparamos já meio que de modo a nos preparar para a data, com a Santa Ceia e o anúncio da traição,além do fato propriamente dito.
Sempre fico tentando,durante estes dias,passá-los, espiritualmente junto a Jesus, Nossa Senhora e os apóstolos;ir até Jerusalém e por lá ficar.
 Ao mesmo tempo,procuro perceber o clima à minha volta.Sim, a natureza mostra o peso destes dias, das horas derradeiras,quando a injustiça dos "homens" foi como que uma "ponte" entre Deus e a salvação que planejara para nós.
Terça à noite...Como estariam os apóstolos? Como estaria Jesus ?? 
Há um quadro que sempre me "toca" muito e me faz como que unir a Ele...


                                                   que olhar.... Diz tanta coisa !!! A noite, o silêncio da natureza,o Seu pensar ..... 

 No entanto, não  só o Filho, mas a Mãe !!!!!  Como estaria Nossa Senhora? Será que já sabia de tudo ? Será que o próprio Jesus ou o Espírito Santo já não teriam pelo menos Lhe dado uma  pista do que aconteceria, como S Simeão fizera 33 anos atrás ???
 Transcrevo aqui uma mensagem que Ela deu a Pe Gobbi, contando detalhes do que sentiu, do estado em que viu Seu Filho naquela manhã e tarde de Sexta-Feira. Não quero adiantar nada, mas o faço para que quem ler esse pequeno diário da Paixão, Morte e conquista de nossa salvação,sinta-se cada vez mais unido(a) ao Céu nestes dias : 
Mensagem retirada do livro "Aos Sacerdotes, filhos prediletos de
Nossa Senhora"- Pe. Stefano Gobbi - 20 de abril de 1984 - Sexta-feira Santa.

Junto de Cada Altar - "Sou vossa Mãe muito dolorosa. Acho-me perto do meu Filho Jesus, no momento em que sobe ao Calvário, alquebrado pelo imenso sofrimento e pelo peso da Cruz, que carrega com mansidão e com amor.
Seus pés deixam no chão marcas de sangue; as mãos apertam a Cruz, que pesa sobre os ombros chagados; o corpo está dilacerado e contundido pelo padecimento da terrível flagelação; da cabeça escorrem rios de sangue, saindo das feridas abertas pelos espinhos da coroa...

Quanta fadiga Lhe dá a subida; que sofrimentos a cada passo dado em direção ao cume do Calvário! Cambaleia, firma-se depois, mas é sacudido pelos frêmitos causados pela febre e pela dor; inclina-se como para recobrar novas forças; porém, não pode mais e cai por terra.

Eis o Homem; eis, filhos, o vosso Rei!
Desejaria socorrê-Lo com o ímpeto do meu amor de Mãe; ajudá-Lo com a força da minha dor; ampará-Lo com o conforto da Minha presença.
Acaricio-O, ao menos, com o gemido de minha prece; acompanho-O com a angústia de uma Mãe vulnerada; conduzo-O ao cume do Gólgota, no meu Coração Imaculado já unido ao Seu numa única oferta à Vontade do Pai.

Estou junto d'Ele, quando despojam-No de suas vestes e, num gesto de mãe, compreendido e permitido pelos carrascos, dou-Lhe o meu cândido véu para que cubra a sua nudez; vejo, quando O distendem no patíbulo. Sinto os golpes do martelo nos cravos, que perfuram as mãos e os pés; atravessa-Me a alma o terrível embate da Cruz no terreno, fazendo-Lhe o Coração palpitar violentamente de dor.

Estou aos pés da Cruz, nesta Sexta-Feira Santa, vivendo junto com meu Filho as longas e terríveis horas de sua Paixão.

Envolve-Me como em um manto a paz que desce de seu Corpo imolado; invade-Me como um rio de graça e sinto que Me abro a uma imensa capacidade de amor; minha alma desabrocha para uma nova e maior vocação materna, enquanto o meu Coração Imaculado recolhe toda gota preciosa de sua dor, durante as horas da agonia.

Ó meus filhos, verdadeiramente esta Sexta-Feira Santa iluminou cada dia do vosso terreno caminhar, que o Senhor vos concedeu, porque nesse dia fostes redimidos.

Olhai, vós todos, para Aquele a quem hoje transpassaram!
Deixai-vos lavar no seu sangue, penetrar do seu amor, renascer da sua dor, abrigar-se em suas chagas, prender pelo seu resgate, remir pelo seu novo e eterno Sacrifício.

Repete-se esta Sexta-Feira Santa, quando, no Sacrifício da Santa Missa, Jesus se imola ainda por vós, embora de modo incruento.
Renova-se misticamente para vós o dom supremo desta jornada. Mas, junto a Jesus que se imola, repete-se também a oblação dolorosa de vossa Mãe Celeste, que está sempre junto de cada Altar em que se celebra a Santa Missa, assim como esteve durante a longa e dolorosa Sexta-Feira Santa."

  Depois destas palavras o que mais posso escrever ????? Fiquemos com o silêncio desta noite e da natureza; unamo-nos a Jesus e a nossa Mãe do Céu- de CORAÇÃO !!!

                      
                        http://www.youtube.com/watch?v=DzxV2rDKprk

Nenhum comentário:

Postar um comentário