sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEXTA-FEIRA SANTA
                
                         " Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu !"


Não, essa imagem não é exagero,ainda é pouco. A crucificação era a pior forma de morte naquela época.No entanto,não foi só o flagelo romano.Houve toda a madrugada de uma flagelação que Jesus nos vai revelando aos poucos:
Às santas Matilda,Bridget e Isabel da Hungria(carta ditada por Nosso Senhor .Atualmente se encontra em uma caixa de prata no Vaticano ):
"O número de soldados armados era de 150; os que Me arrastaram amarrado eram 23;
Os carrascos, 83 ; os golpes recebidos na Minha cabeça, 150; em Meu estômago,108 ; os pontapés em Meus ombros,80.
Fui atado,levado arrastado pelo cabelo 24 vezes ; cuspiram sobre Meu rosto 180 vezes; fui golpeado 6.666 vezes no Corpo ; 100 vezes na cabeça.
Fui brutalmente empurrado e às 12h em ponto,levantado pelos cabelos; espetado com espinhos e arrancaram a barba 23 vezes; recebi 20 feridas na cabeça( de farpas secas, 72); pontas de espinho em Minha cabeça, 110; espinhos mortais na fronte,3.
Depois  fui açoitado e vestido como um rei de burla; as feridas no Meu corpo, 1000.
Os soldados que Me levaram ao Calvário eram 608 ; me olharam 3 e riram de Mim,1008;\as gotas de sangue que perdi foram 28.430" 
    (SS Papa Leão XIII , Roma,5 de abril de 1890)

Some-se a isso, tudo o que os romanos fizeram e a crucificação em si.
FOI  MUITO, MUITO AMOR !! O cumprimento das Profecias se deu de um modo "espetacular",a vitória sobre o demônio-que hoje vive desesperado tentando alguma coisa,sem aceitar sua derrota- foi o que o Pai esperava do Filho ; a ressurreição, garantindo-nos a salvação  e a vida eterna foi o ápice de tudo o que o mundo esperava...Aliás, foi muito mais!
Num dia como o de hoje, não palavras... Só consigo me sentir em Jerusalém e me unir ao clima de dor, de perda por parte de Nossa Senhora e dos apóstolos.
E confesso que fico indignada ao ver tanta gente sem "se tocar" da realidade vivida nesta semana, ao ver chamarem estes dias de "feriadão". Se alguém de sua família fosse assassinado, o dia, o dia seguinte seria... "feriadão"??
Então,por que com Jesus tem que ser diferente? Porque Deus é ultrapassado,"coisa do passado", desnecessário , "coisa de beata"??
É melhor nos situarmos e começarmos a dar a ELE seu devido valor, a buscá-Lo enquanto ainda se deixa encontrar!! O tempo está voando, os dias passando com velocidade nunca vista. Guerras,terremotos,fome, tudo o que Ele avisou que aconteceria antes de Sua vinda definitiva,estamos presenciando. O que esperamos para correr ao Seu encontro? Para aceitar Seu Amor e fazer uma reviravolta em nossa alma,tornando nosso ser, Sua casa?
Dê VALOR AO QUE É DE DEUS ! SEJA DE DEUS ! ENFRENTE O MUNDO POR DEUS !! MORRA POR ELE ! 
Garanto que será menos dolorido do que foi para Jesus ...
Agora, o Sacrário está vazio ...... Deus morreu...A Igreja está sob custódia de Nossa Senhora.... Aguardemos esta noite e o dia todo de amanhã,meditando e decidindo por uma alma melhor- mais pura- e nossa vida eternamente ao lado do Senhor do Amor !!

                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário