quinta-feira, 23 de junho de 2011

O PÃO DO CÉU -CORPUS CHRISTI

    Jesus iria morrer,não havia como modificar o que tinha que acontecer.
Durante muitas vezes,principalmente nas Quintas-Feiras Santas,tento imaginar como deve ter sido o clima daquela refeição,depois do aviso tão duro de se aceitar. A última refeição com o Senhor! A sensação de orfandade já deve ter começado daí.No entanto,Ele sabia disto.E sabia o que seria de nós aqui neste mundo mau e tão distante do Céu.Sem Ele,nosso "nada" pesaria como uma rocha que cai sobre um pequeno corpo e o esmaga até nada sobrar dele.
 Jesus é amor e sabedoria infinita.Por isso, deu àquela refeição que seria para relembrar a Páscoa de seu povo da escravidão do Egito para a liberdade,o seu toque especial. De repente, o pão que seria partido para recordar a refeição da libertação, se transformou em  PÃO DA VIDA  e aquele simples vinho,ao ser elevado por Suas Mãos,se tornou Sangue,Sangue Puro,sinal de todo o resto, de todas as gotas que rolariam dali a algumas horas,pela libertação definitiva,prefigurada no antigo cordeiro imolado e no sangue pintado nas portas dos filhos de Israel,o que lhes garantiu a segurança de  suas vidas,na última noite dento dos domínios egípcios.
 Quando alguém que amamos se vai,é comum termos vontade de ficar com alguma lembrança material daquela pessoa.Jesus não deixou uma lembrança material para nós- Ele SE deixou para nós.
Um simples pedaço de pão,um simples cálice de vinho se transformaram no Corpo e no Sangue de nosso Senhor-vivo e verdadeiro ! A Instituição da Eucaristia se deu por vários motivos e um deles é justamente a sustentação do homem,pobre homem,durante os momentos de provação.Deus nunca esteve longe de nós.Por isso, deixou que matassem Seu Filho.E o Filho se deixou morrer,mas foi mais além : quis viver concretamente no coração de cada homem,cada criança que O deseja ter como amigo e quer recebê-Lo dentro de si,todos os dias.
A partir daquela noite,Jesus vem se dando em Corpo,Alma e Divindade a todos que O aceitarem!
"VEM,SENHOR! VEM ATÉ MIM  E AQUI FAZ TUA MORADA!"...
 Jesus nos espera todos os dias no Sacrário,mas sofre porque não O procuramos.Será que já não foi demais a dor da traição,a solidão no Monte da Oliveiras,o abandono sentido no Calvário,lá no alto da Cruz?? Por que então passar o resto dos séculos abandonado também por horas,dias,nas igrejas do mundo?Desprezar a Eucaristia é enfraquecer tudo o que tem a ver com vida dentro de nós. Então,entregue-se a Ele,procure-O,deixe-se encontrar por Ele.Deixe que Ele o abrace, anime,lhe dê forças para seguir na caminhada;deixe que Ele tome conta de você! Vá até a igreja mais próxima e converse com Ele...Está lá no Sacrário(aquela casinha em cima de uma pilastra de
mármore ou cravada na parede do altar.Fale de sua vida,seus problemas,seus sonhos.Feche os olhos...Respire fundo...Você sentirá uma paz tão grande e a força de Seu Poder!!Mas,Poder suave que nos traz confiança,comunica uma doçura incrível.Então,entenderá o significado da expressão "DEUS DE AMOR"! Será impossível não querer receber este Deus dentro de você! Vá então e não resista ao seu chamado!!!! Quando Ele marca alguém, é impossível outra decisão senão a de segui-Lo,pois Jesus é irresistível !E quem deseja se entregar a Ele e fazer de sua vida uma só com a dEle,vive momentos de experiências místicas indescritíveis( eu mesma passo por isso).
 Por isso,digo que não podemos nem temos o direito de negar um convite de Deus para que abramos nosso coração a Ele.Logo, você que lê este texto,não diga "não" a Jesus! Mesmo que custe,mesmo que você tenha que quebrar barreiras,  ir de ao encontro à opiniões de pessoas conhecidas ou amigas.Não se prenda a ninguém nem a nada que o faça deixá-Lo,porque ELe se deixou prender numa Cruz por você,para lhe  mostrar o quanto o(a) ama !Tenha consciência de que NADA vale Sua ausência dentro de você !!!
 Ah,mundo triste,que vai perdido pelas estradas erradas de sentimentos maus e ilusórios,mundo que não se encontra,de mãos que não se dão,de lábios que não sabem mais beijar o rosto amigo,de bocas que proferem palavras duras e amargas, de olhos que não brilham mais,porque o coração já perdeu a pureza de criança que abriga Deus.Mundo de corações que buscam algo desordenadamente,tentando encontrá-lo nos prazeres passageiros que de nada valem.Ah,mundo de fiéis que se acham tão bons,mas não conseguem ceder ao pedido de perdão;de fiés que se imaginam sábios,justos e têm a pretensão de sentirem-se ,talvez,como S Francisco de Assis,levando suas paróquias nos ombros,sendo o sustendo intelectual e teológico delas!As paróquias  não vivem de teorias do amor,mas sim,da vivência de cada uma delas.
  Enquanto o tempo da Terra passa,o Amor vai ficando para trás-sereno,calmo,eterno e sempre abandonado pelos sábios que nada conhecem,de nada entendem.O destino do homem é chegar ao Céu,mas é preciso que ele queira cegar lá.


 Nossa Senhora,Sacrário Vivo,Templo da Santíssima Trindade,nos ajude a perceber que sem a Eucaristia,nada somos,nada podemos,não chegamos a lugar nenhum.Ela nos faça amar Seu Filho a tal ponto de vivermos em união com Ele e o Céu,já aqui,onde  nos colocou,entendendo de maneira perfeita, aquela frase tão linda do  Congresso Eucarístico:


                                   " COM TAL COMIDA FORTE,MEU POVO CAMINHAI
                                                VENCENDO A VIDA E A MORTE,
                                                     DE  VOLTA  PARA  O  PAI !!! "


                     






 (FOTO DE JESUS  EUCARÍSTICO-EM LANCIANO -  ITÁLIA )


Este texto foi extraído do capítulo VIII do meu livo "Seguindo as Pegadas de Maria"
                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário