sábado, 29 de janeiro de 2011

" Humano Amor de Deus "


    A vida não é fácil de ser vivida . Na verdade,  às vezes, acho que há mais tristezas do que alegrias.A gente "pena" !! E isso acontece porque as provações chegam para todos, nos mais diversos modos.Posso dizer que passo por uma bem forte,há quase doze anos, desde que Deus quis levar meu pai para o Céu.Uma provação que não sei quando terminará e nem se isso acontecerá.Prova que além de ser muito dura,tem se apresentado sob vários matizes .Não tem sido fácil,não - é matar um zoológico,Coliseu cheio de leões a cada dia!
  Mas,não sei como,ainda assim,consigo olhar para o céu estrelado e lembrar da velha frase:"Tomorrow is another day" - ainda tenho esperanças de que tudo passará e um dia mais bonito do que o que está fazendo hoje brilhará- um dia dourado !!!


  Agora há pouco estava ouvindo uma música do Pe Fábio,cantada pela Adriana e me lembrei de uma pessoa que,sem sentir,tem me ajudado a passar por  essa fase.O bacana é que nos conhecemos há pouco tempo e os amigos de longa data,não fazem que ela faz ;  alguns parentes- não direi o grau- não me dão o carinho que ela me dá. 
 Mas o amor verdadeiro é assim mesmo : a gente se dá  aos outros por gostar de amar,de fazer o bem,de ser de Deus!
  Já  falei dessa pessoa aqui ,acho que mais de uma vez,mas sempre encontro um motivo para me referir a ela de novo.Na verdade,é uma necessidade que tenho de expressar não só meu carinho,mas minha gratidão,pois a pior coisa do mundo é você enfrentar uma barra muito pesada e, de repente,perceber que, humanamente falando, está sozinha(o).Ninguém tem tempo pra te ouvir, ninguém enxerga teu sofrer. Cada um cuida de si,porque a vida tem que seguir. Mas...E você ? Você acaba jogando o jogo de um teatro onde tem que fingir que tudo está bem,que está se arranjando,esconder a tristeza,porque...A quem interessa ,né ??
 Mas à minha amiga,eu interesso,pra ela,sei que tenho valor...Ela me dá atenção e se preocupa comigo.Num dia em que a gente não se fala pelo twitter(bendito TT) ,ela escreve dizendo :"senti sua falta por aqui hoje,querida amiga !"  Isso pra mim, revigora,não há como avaliar!
É o AMOR ÁGAPE agindo, é ,muitas vezes,o que aprendi  no FOCOLARE : ir na direção do outro, amar por primeiro...
 Amiga, Mariza,essa música  de que falei é pra você ! E cada palavra é o que você faz em minha vida,com a Graça de Deus agindo em seu coração...
Obrigada,de novo e todos os dias por tudo !
                                                                     You're really an angel God's put on my way,in my life ! 
                    
                                http://www.youtube.com/watch?v=f4xCXsG2DDo&feature=related    


          Lov  U,


  Fá 

Um comentário:

  1. Minha querida, vc ficou deprimida por causa do seu pai? Se for, te entendo e muito, passei por isso. Perdi minha mãe em outubro de 2002 e em junho de 2004 perdi o meu pai. Minha mãe era minha fortaleza, meu tudo... Meu pai era o meu algodão doce. Era tão apaixonada por ele que qdo ele adoecia eu é que ficava com ele no hospital. Isto sem contar q minha mãe vivia me preparando pra perde-lo... Enfim... Qdo perdi minha mãe não pude nem chorar a minha dor tamanha era a responsabilidade com tantas pessoas... irmãs, irmão, filhos, sobrinhos, avó... etc. Eu era a forte da família e a que amparava a todos... Não podia fraquejar. Mudei radicalmente minha vida. Vim pro velório dela e nunca mais voltei pra minha casa... Qdo perdi meu pai, literalmente adoeci. Engordei 17 kg em menos de 3 meses. Sabe qdo se deita e nao tem forças nem pra tomar banho? Não dormia... Depressão profunda. Fiz qse 2 anos de análise e chegou uma hora que a psicóloga me mandou pro psiquiatra pra ser medicada, precisava dormir....

    Sofri muito e a sensação que eu tinha é de que se eu parasse de sofrer estaria traindo o amor que sentia pelo eu pai... Perdi minha fé...

    Um dia um amigo me disse: "tranque no seu quarto, fique em silêncio de depois se despeça do seu pai. Fale com ele, ore por ele". Foi o que fiz e de repente, do nada minha alegria voltou e hj falo com ele sozinha, de vez em quando claro, pq não sou maluca... Só penso nele com alegria e sei que é assim que ele me quer... Feliz por nada, vendo desenhos em nuvens.... Falo dele sempre com sorrisão nos lábios...

    Se vc tem fé e acredita realmente em Deus, tem que permitir que seu pai se vá ... Ele não vai achar que vc o esqueceu... Aprendi que conseguimos aceitar todos os desígnios de Deus... Vá por mim amiga, não jogue sua vida no ralo... Tristeza é doença de alma e de quem não crê que Deus sempre está nos protegendo e iluminando. Dê bom dia pro seu pai e fale com ele... Adoro vc e desculpe ter comentado...rss Uma nadia não resiste bravamente e a Mariza é realmente um mar de carinho. Bjus queridas !

    ResponderExcluir